Nic! Nic! Nic!

Tuesday, December 30, 2008

Boa noite, caríssimos!

É com grande alegria que informo que a Irmandade está a crescer a olhos ( nunca antes ) vistos! As inscrições não cessam, estamos com alguma dificuldade em gerir o espaço para tanta gente e tantos corta-unhas!

No entanto, é hora de desvendar mais um mito, não urbano, mas mundial: a verdadeira história dos Dez Mandamentos.

Calculo que saibam a história. Se não souberem, não me macem: vão à Wikipédia e escrevam Moisés, e aparece lá tudo... ou quase tudo! A verdade, meus amigos, está prestes a ser desvendada!

Quando a sarça ( pequeno arbusto ) começou a arder ( aquela coisa que queima e larga uma fumarada que mais parece o escape de uma Renault 4L ), Moisés ( que na verdade se chamava Ambrósio Abóboras Galhetas ) ouviu a Voz de Deus. Alguns chamam-lhe Metratron ( a Voz de Deus, não Deus ), mas na verdade era a Voz de São Chapel Carter, santo protector da Irmandade e inventor desse maravilhoso objecto que é o corta-unhas, e ditou a Ambrósio os Dez Mandamentos da Higiene das Unhas.

Eis então a verdadeira história:

Estava Ambrósio Abóboras Galhetas a aparar as unhas com a navalha quando caiu um raio à sua frente e incendiou uma oliveira. Ambrósio olhou para a oliveira e pensou "C'oa breca." Ouviu então uma voz forte e decidida:

"Que fazes tu, ó inergúmero?"

"Eh pá, a oliveira levou c'um raio e agora fala." pensou Ambrósio. "Ó amiga, esse eu não sei quem é, eu cá sou o Ambrósio, Abóboras trago mãe, Galhetas levo do pai."

"É contigo que falo, sim, inergúmero! Sou São Chapel Carter!"

"Ai minha mãe, lá andam os santos a aparecer nas oliveiras, mas que mania!"

"Quieto, imprestável! A aparar as unhas com uma naifa?! Toma lá um corta-unhas e aponta o que eu vou dizer, que eu tenho de me ir embora que tenho consulta às cinco no médico de família!"

"Então diz lá, que eu tenho aqui um lápis e um talão da gasolina."

"O mundo precisa de uma Irmandade que desvende os mitos mais obscuros da humanidade! Para tal, irá precisar daquela que é a única arma fiável em toda a terra: o corta-unhas! Será o vosso símbolo, a vossa força!"

"Porra, mais devagar, que eu não sou o Magalhães do Sócrates!"

"1º - Todo o membro da Irmandade do Corta-Unhas deve possuir uma saudável dose de insanidade."

"2º - Todos os membros da Irmandade devem ser proprietários de um corta-unhas tradicional, com a bandeira de Portugal e/ou o Galo de Barcelos na barbatana; é aconselhável, porém não obrigatório, ser detentor de uma rebarbadora."

"3º - Todos os membros da Irmandade prestam juramento de socorrer um outro membro em risco de vida ( unha encravada, pé-de-atleta, peúgas rotas ou calosidades )."

"4º - É expressamente proibido a frequentação de calistas, pedicures e afins; os segredos da Irmandade devem ser protegidos a todo o custo!"

"5º - Todos os Membros da Irmandade prestam juramento de servir e proteger a Irmandade, oferecendo-lhe todos os préstimos e unhas."

"6º - Todos os Membros da Irmandade devem celebrar o dia de São Chapel Carter, 29 de Fevereiro, apenas nos anos bissextos."

"7º - Todos os Membros da Irmandade devem entoar o Hino da mesma às 14h15m, todas as terça-feiras. ( letra do hino a postar em breve )"

"8º - Todos os Membros da Irmandade devem usar as expressões aprovadas pela mesma ( lista a afixar em breve )."

"9º - Todos os membros da Irmandade devem celebrar o dia de Ambrósio Abóboras Galhetas, a 25 de Abril ( a verdadeira história da Revolução desse dia também em breve )."

"10º - É expressamente proibido partilhar o Corta-Unhas fora da Irmandade."

E foi assim que Ambrósio Abóboras Galhetas apontou aqueles que são os verdadeiros Dez Mandamentos! Agora, meus amigos, é hora de nos aplicarmos e honrarmos a nossa Irmandade!

3 Comments:

Blogger MikasWeb said...

Bem me parecia que aquela história (ou "estória", tudo depende do "Novo?!" Acordo Ortográfico de 1990!!) que me tinham contado na catequese era tanga...
Esta parece-me muito mais fidedigna!!!

A minha mãezinha sempre me disse que o pessoal que mantém as unhas verdadeiramente aparadinhas é que sabe das coisas.

6:37 AM

 
Blogger MikasWeb said...

Estou à espera de actualizações...
Preciso de sumo na minha vida e tu não andas a produzir material que me espevite a mente...
"Toca mas é a escrever!! Menos conversa (de café à sexta à noite) e mais trabalho!!!

8:25 AM

 
Blogger ísa said...

Sou uma Vice-Presidenta desnaturada o que vale é que a Presidenta é muito organizada e está sempre em cima do acontecimento, membros e novos membros e pseudo-membros e todos aqueles que tenham vontade de o ser breve será o nosso encontro, até mais, os meus sinceros cumprimentos a todos.
Vice-Presidenta

Isabel Paraiso

2:42 PM

 

Post a Comment

<< Home